13.6 C
Angola

O relançamento da História 

Mais Lidos

Hoje relançamos a história. Num mundo feito de causas, é com grande entusiasmo que anunciamos o relançamento do jornal O Estandarte da Igreja Metodista Unida, espaço não apenas dedicado à divulgação da nossa fé, mas também à promoção do diálogo sobre questões sociais prementes que afligem o nosso país, como a pobreza, a fome e a falta de valores. 

Foi assim a partir da década de 30 do século passado, com a promoção de valores e ideias dos nossos intelectuais angolanos que O Estandarte ganhou vida e trilhou, lado a lado, os caminhos que levaram à nossa Dipanda. Este jornal que hoje devolvemos as mãos dos angolanos carrega nas suas medalhas nomes de pessoas que estiveram no pilar da independência do país, como Agostinho Neto e Deolinda Rodrigues. 

Hoje, os tempos desafiadores, a desigualdade social tem-se agravado ano após ano e milhões de angolanos enfrentam diariamente a dura realidade da escassez de alimentos e de oportunidades. Desengane-se quem pensa que a pobreza é apenas uma estatística; é a história de vidas de muitas famílias angolanas que lutam para sobreviver, que passam fome e de jovens que anseiam por um futuro digno.  

Por isso, no nosso compromisso com o Evangelho de Cristo, acreditamos que o nosso dever não passa apenas por orar, mas também por agir. Assim, o relançamento deste jornal constitui uma oportunidade para aumentar as vozes dos que muitas vezes são silenciados e trazer para cima da mesa reflexões e acções concretas em resposta a essas crises. Trataremos de temas não apenas religiosos, mas também diversos temas sociais, que sempre esteve na essência do jornal, cujo objectivo é procuram mostrar o caminho aos mais jovens. 

Agora sem a censura colonialista, O Estandarte servirá como um espaço para informar e educar a nossa comunidade sobre as políticas públicas e o seu impacto na vida dos angolanos, bem como mostrar a necessidade da sociedade civil se envolver em iniciativas que promovam a justiça social. Queremos inspirar os nossos leitores a serem também agentes de mudança, a unirem-se em torno de causas que procurem erradicar a pobreza e garantir o acesso à alimentação básica, a instruir os mais novos e também os mais velhos. Por isso, convocamos todos os metodistas e a sociedade em geral a se juntarem a nós nesta missão.  

É por isso que o relançamento de O Estandarte não é apenas um novo começo, é um chamado para que todos nós procuremos formas de contribuir para uma Angola mais justa, onde todos tenhamos acesso ao que é fundamental para uma vida digna. 

Neste novo capítulo, esperamos contar com as suas vozes, as suas experiências e a sua esperança. Juntos, podemos fazer a diferença e iluminar o caminho para aqueles que mais precisam. Que o nosso jornal volte a ser uma luz e um testemunho do amor de Deus em acção na nossa sociedade. Aquela que será dos nossos filhos e dos nossos netos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos